quinta-feira, 28 de abril de 2011

Filme do dia:Magical Mystery Tour



Sem nexo,completamente.Sem sentido nenhum,não teve a mão forte de um bom diretor.Um filme duramente criticado na época de seu lançamento,em 1967.Produção para TV,mais precisamente para o canal BBC,também foi odiado pela audiencia.Com tudo isso,o(a) amiguinho(a) do outro lado da tela deve se perguntar:Por que esse filme,então? Hmmm...aceita Beatles como resposta?

A ideia do filme foi de Paul McCartney,que até compos a música que daria nome a produção.E o vídeo era para ser anárquico,sem roteiro mesmo.Protagonizada palos próprios Beatles,a história gira em torno do baterista Ringo Starr e sua tia Jessie,que embarcam num ônibus para uma viagem pelo interior da Inglaterra.Mas durante o trajeto,deparam-se com figuras estranhas,pitorescas,e situações inesperadas.Viagem mágica e misteriosa.

Viagem.O filme todo é uma viagem.As pessoas não gostaram na época,e até o Paul ficou envergonhado e pediu desculpas.Má pra quê,Paulinho? Não precisava de desculpa,não,amore mio.Os Beatles estavam no auge da criatividade e da psicodelia.Sem roteiro,lembra? Final dos anos 1960,hippies,ácido.Esse filme tinha que ser assim.As músicas da banda é que formavam o roteiro.Aliás,que trilha sonora,meu Deus!

Os caras me aparecem com preciosidades tipo "I am the Walrus","The Fool on the Hill"(reparem na performance do Paul na montanha!),"Strawberry fields forever","Penny Lane" e "All You need is love".Má como não gostar desse filme? Sem falar que as imagens são bem legais. Dessas coisas boas que só valorizam anos mais tarde.

Não é um filme fácil de encontrar.Precisa ter paciência e determinação tanto para comprar em DVD,quanto para baixar gratuitamente.Se você só curte filme certinho,com começo-meio-fim,esquece.Agora caso seja um beatlemaníaco e/ou chegado numa boa psicodelia,faça como eu e vá a luta,meu bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário