terça-feira, 5 de abril de 2011

Nirvana - 17 anos sem Kurt Cobain

Hoje completam-se 17 anos sem Kurt Cobain.Não vou entrar muito nesse assunto porque é triste demais,e a poesia do Kurt não merece,pois está aí,vivinha da silva.

Ouvi Nirvana pela primeira vez lá pelos 12 ou 13 anos,através de um programa da extinta Rádio Cidade,a rádio rock.Acho que o programa era um especial sobre o grunge,ou rock anos 90,não me lembro bem.Só lembro da sensação ótima em ouvir "Smells like teen spirit" pela primeira vez,foi mágico.Pirei naquele som,naquela banda,naquele vocalista de voz rouca.Dali por diante passei a prestar mais atenção na programação da rádio(que eu já escutava,mas nem tão frequentemente por causa de minha mãe,que gostava de outra) e fui pesquisar sobre a banda.Depois,ganhei um aparelho de rádio do meu pai e passei a ouvir a Cidade o dia todo -e escutava Nirvana frequentemente.

Essa banda faz parte da minha vida,da minha formação.E as letras de Kurt me dizem muita coisa que preciso ouvir.Se ele não está mais entre nós,suas letras estão.E é isso que vamos celebrar.Deixo aqui o vídeo da música "Polly",uma das melhores do Nirvana,na minha humilde opinião.

Deixemos a voz do Kurt ecoar linda e livre,como tem que ser,direito dos grandes poetas do rock...

Um comentário: