terça-feira, 15 de março de 2011

Tim Maia:13 anos sem o síndico

15 de março de 1998.Sebastião Rodrigues Maia se foi em 15 de março de 1998.Eu tinha 9 anos,e me lembro bem de receber essa notícia pela tv e depois passá-la pra minha mãe,que estava na cozinha.Ela correu até a saleta onde ficava o aparelho de som e os discos,e pegou uma fita do Tim.Ela agarrou a fita com tanto amor e tristeza,acariciando a foto do Tim,que me deixou muito sentida também.Como se fosse um parente próximo.

Acho que foi ali que eu entendi que ídolos são como parentes,de tanto amor da parte de seus fãs,que não importa a distância.Tim Maia deixou muitas saudades pelo país-e na minha casa,demais.Como se eu tivesse perdido um tio.O tio que era "síndico",como canta Jorge Ben Jor.O tio que era xará do meu pai.Afeto pouco é bobagem.

Deixo aqui um dos vídeos mais legais que eu já vi,de uma das melhores músicas do Tim.Todo o bom senso do síndico que a 13 anos comanda o prédio dos mestres da música brasileira no andar de cima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário