quinta-feira, 10 de março de 2011

Filme do dia:Café dos Maestros (Cafe de los Maestros)


Pense num ritmo que seja,ao mesmo tempo,suave e forte.Um ritmo que pulsa,faz emocionar até o mais bruto dos seres.Um ritmo que é a própria alma.Pensou? Pois eu lhe digo:Tango é o nome do tal.Aquela melodia,aquele bailar...difícil sair ileso diante de uma apresentação de tango.

Difícil sair ileso diante de um certo filme,uma emocionante aula de história do tango argentino."Café dos Maestros" é um documentário lindo,vem de uma reunião das maiores lendas do ritmo para uma grande apresentação no teatro Colón,de Buenos Aires.O projeto foi idealizado por Gustavo Santaolalla(ganhador de dois Oscar),que produziu o filme ao lado do querido Walter Salles.

É lindo ver músicos como Leopoldo Federico e Lágrima Rios,criadores de verdadeiros clássicos do tango,recriando suas canções,ensaiando e relembrando suas histórias.Parece que estão fazendo tudo isso dentro da sua sala,tamanha a sensação íntima que o filme proporciona.Pelo menos pra mim é assim.

Impossível resistir a um tango argentino,como também é impossível resistir a essa belíssima homenagem aos seus mestres.Por isso,não fique aí parado(a) e vá já a uma locadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário