terça-feira, 16 de novembro de 2010

Filme do dia:Velvet Goldmine




Em rádio,também fala-se de filmes.E o cinema também tem seu espaço no Radiografia(viu,Kivianne? rsrs).Um filme musical excelente,que me enche os olhos e me faz cantar todas as músicas de sua trilha sonora,e que é pouco falado,é o Velvet Goldmine,lançado em 1998.A direção é do esperto Todd Heynes - que mais tarde faria o ótimo I'm no There,aquele mesmo,inspirado em Bob Dylan.
O Velvet é claramente inspirado em David Bowie,através do personagem Brian Slade,o grande ídolo glam da história.Arthur Stuart,jornalista do filme,investiga o desaparecimento de Slade,que forjou a própria morte numa apresentação ao vivo.Iggy Pop está muito bem representado pelo personagem Curt Wild.
O filme é uma deliciosa viagem aos anos 70,a era Glam,a vida de Bowie(sim,é muito a vida do Bowie!),tudo em companhia de Stuart.E a trilha sonora? ahhh,a trilha sonora...
Se você ainda não viu o filme,dê um jeito e VEJA.Alugue,baixe da internet...faça qualquer coisa,mas veja.Velvet Goldmine é uma dessas coisas lindas que fazem valer a pena estar vivo para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário