segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Minha primeira diva: Carmen Miranda


Hoje,no meu primeiro post realmente musical,escolhi falar daquela que me chamou atenção primeiro,dentre todos os artistas:Carmen Miranda.
Minha mãe poderia cantar as velhas canções de ninar,mas escolheu músicas de Carmen,que ela ouvia quando criança,para embalar suas duas filhas tanto na hora de dormir quanto na hora de acordar.Essa portuguesa-brasileira(mais brasileira) talvez tenha sido a primeira que me fez despertar para o que é música,me fez gostar e vibrar com a arte.Sempre soube que ela era bem mais do que mostravam seus balagandans.Sua voz,seus filmes e as músicas que gravou sempre fizeram minha cabeça.Então,nada mais justo do que homenageá-la nesse post.Afinal,minha memória musical começa com ela.
E aqui vai um clássico escrito por Dorival Caymmi(de quem falarei mais adiante),uma das minhas músicas preferidas na infância:

Nenhum comentário:

Postar um comentário