quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Filme do dia: Quase Famosos(Almost Famous)


Bueno,farei o seguinte: toda quinta-feira que eu puder postar aqui,falarei de um filme,ok? OK! Porque eu amo cinema e,como eu já disse por aqui,em rádio também fala-se sobre o assunto.Esse blog é para coisas que me marcam/marcaram,e tenham relação com música.Isto posto,vamos direto ao assunto(essa vai para a Rádio Tupi,hehe).O filme de hoje é um dos mais lindos e mais rock'n'roll que eu já assisti nesses meus quase 23 anos- Quase Famosos(Almost Famous).

Imagine um puta moleque sortudo,que com apenas 15 anos é convidado pelo editor da revista Rolling Stone,que deseja uma matéria sobre alguma banda nova e confere a tarefa ao tal guri.Guri esse que foi batizado de William Miller,uma espécie de alter-ego do roteirista e diretor do filme Cameron Crowe.Jornalismo,sexo,drogas e rock'n'roll encheram a adolescência de Crowe nos anos de 1970,justamente a década na qual o filme se passa.Mas não é somente uma autobiografia,nem somente um filme de/sobre rock anos 70.Amor,o filme fala de amor.

O jovem William é doce,amável.E se apaixona por quem não devia(entre um show e outro da Stillwater,banda [fictícia] que ele acompanha para escrever a matéria).Imagine a groupie mais bonita do todos os embalos roqueiros.Essa é Penny Lane(interpretada por uma incrível Kate Hudson).Amor platônico,muito típico na adolescência,sempre me traz umas lembranças de quando eu tinha a idade mágica de William.

Não vou dizer muito sobre o filme,é bom que se assista.Um filme lindo em tudo.Empolga,emociona,faz viajar,te faz querer participar de tudo aquilo.Cinema é magia,e "Quase Famosos" vai fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário