sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Filme do dia: Across the Universe


Depois de um século,volto a falar de filme aqui.Tá,hoje é sexta,e a "regra" é falar de cinema às quintas.Mas ontem estava com preguiça,e hoje acordei bem disposta.Bom,quem lê esse blog com uma certa frequência já notou o meu grande amor pelos Beatles,né? Então.O filme de hoje é das mais lindas homenagens feitas aos meus lindinhos de Liverpool.O filme em questão é o belíssimo "Across the Universe",dirigido por Julie Taymor e lançado em 2007.

Vi esse filme em 2008,motivada pela fome de Beatles em cinema.Não me decepcionei.Com nada.O filme conta a história de Jude,rapaz de Liverpool que vai aos EUA em busca do pai soldado.Ele fica amigo do rebelde Max(adoro!) e se apaixona pela irmã dele,a Lucy.Aí,meu amigo,tudo de melhor da década de 1960:a inocência,o romantismo,a psicodelia,a transformação,a revolução!E ninguém permanece o mesmo do começo da história.Nem os personagens,e nem o espectador.

Um épico tirado das melhores canções dos Beatles.Tudo ali tem o perfume dos Fab4.E o espectador não consegue piscar os olhos,enquanto os ouvidos são acariciados pelo cancioneiro beatle.Será que preciso dizer algo mais? Preciso.

Preciso dizer pra você aí parar de perder tempo e correr atrás desse filme.E você não será mais o mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário