sábado, 30 de julho de 2011

Nina Simone - é alma pura!

Quando eu tinha 16 anos,ouvia alguns dos meus amigos se gabarem de suas "descobertas" no rock,ia de Beatles a Radiohead.Eu já tinha passado dali.Com 16 anos,eu já estava cansada de ouvir rock'n'roll dos mais variados tipos,de várias épocas.Enquanto alguns amigos começavam com o rock,eu estava em outra onda.A onda dus negaum:jazz,blues e soul na veia!

Uma das minhas primeiras musas do mundo do jazz foi Nina Simone.Aquele jeito de tocar piano,meio que espancando e ao mesmo tempo acariciando o instrumento,e aquela voz forte...chapei logo na primeira música que ouvi.E a primeirona foi "Sinnerman".A mulher simplesmente humilha.

Não vou ficar aqui falando/escrevendo,é melhor ouvir.Mas ouça com atenção - como se fosse difícil,a voz da Nina prende até o ser mais distraído.Amigo(a),é alma pura!

Canta,musa,canta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário